Douro Valley - Voltar ao Início
InglêsCastellano
InícioGeralAtrativosTipos de alojamento

Tipos de Alojamento

No Douro existem estabelecimentos para todos os gostos, desde os mais usuais, como os hotéis ou as albergarias e pensões, até aos mais singulares, englobados no turismo rural.
Piscina de um alojamento no Douro | © Museu do DouroAlojamento no Douro | © Museu do DouroSolar da Rede Hotel | © Emanuel RochaVista a partir de alojamento no Douro | © Museu do DouroCasa no Douro coberta com cores de Outono | © Museu do DouroSolar da Rede Hotel | © Emanuel RochaAlojamento no Douro | © Museu do DouroCasa rural no Douro | © Museu do Douro

Sugestões
Veja Pontos de Interesse relacionados:
Tipos de Alojamento

As vivências que o Douro proporciona são únicas, tal como muitos locais de alojamento inseridos no meio da Natureza ou nas aldeias mais pequenas. Situadas entre os socalcos dos montes que pairam sobre o rio Douro, as quintas, que produzem o vinho tão afamado disponibilizam alojamento aos seus visitantes. Normalmente, são locais acolhedores, íntimos, que proporcionam várias experiências associadas à cultura do vinho. Este tipo de alojamento enquadra-se no agroturismo, uma categoria do turismo rural, que é abundante na região e permite experiências privilegiadas.

Espalhados pelas centenas de aldeias encontram-se solares e casas apalaçadas de reconhecido valor arquitetónico, onde outrora viveram famílias de elevada importância, que agora albergam turistas, proporcionando-lhes uma viagem no tempo até épocas renascentistas. Este tipo de turismo rural designa-se de Turismo de Habitação.

Existem ainda as casas de campo, que estão integradas no ambiente rústico local, e o turismo de aldeia, que consiste em empreendimentos situados em aldeias históricas ou locais que mantenham o ambiente tradicional da região.

Os hotéis do Douro primam pela excelência, proporcionando serviços como Spa’s, passeios de barco e piscinas. A gastronomia típica da região nunca falha na ementa, fazendo as delícias dos turistas.

Os alojamentos mais económicos como as albergarias e pensões ou estalagens e pousadas também são abundantes na região. Apesar do preço acessível, e do menor número de serviços disponíveis, compensam na simpatia, sendo muitas vezes geridos por uma família, que acolhe qualquer visitante como sendo seu parente. Por fim, existem as pousadas de juventude, destinadas aos jovens.

Clique para Maximizar

abrir mapa

Fechar
A minha Viagem
Filtro de Conteúdos
© Douro Valley 2011 | Todos os direitos reservados