Douro Valley - Voltar ao Início
InglêsCastellano

Alojamento e Gastronomia

O portal Douro Valley dá-lhe a conhecer os melhores locais para degustar os sabores intensos de terras tão belas. Aqui pode encontrar todo o tipo de restaurantes, desde os mais típicos e regionais até à nouvelle cuisine. Depois de um dia cheio de descobertas nada melhor do que repousar num dos belos alojamentos da região. Conheça os locais onde pode pernoitar, desde os mais acolhedores e românticos, aos mais práticos e simples.

Piscina com vista para o Douro | © Museu do DouroEspaço de repouso e relaxamento em alojamento do Douro | © Museu do DouroPão, queijo, chouriço, feijão com orelha de porco e grelos, e vinho regional | © Melanie AntunesMesa preparada com pequeno-almoço, num alojamento do Douro | © Turismo do DouroHomem a cortar presunto da região do Douro | © Melanie AntunesVista a partir de um alojamento no Douro | © Turismo do DouroMesa de jantar colocada no exterior de um alojamento | © Turismo do DouroBarco Rabelo miniatura | © Museu do DouroJanela de alojamento | © Museu do Douro

"Chego a uma terra e não resisto: tenho de me meter pelo campo fora, pelas serras, pelos montes, saber das culturas, beber o vinho e provar o pão."
de Miguel Torga
 

Ao pisar, pela primeira vez, terras durienses o olhar fica deslumbrado com a imensidão dos montes verdejantes, que acompanham o percurso do Douro. Os pulmões respiram o ar puro, longe de toda a poluição, e os ouvidos, tão habituados ao ruído, captam o chilrear dos pássaros e o barulho da vegetação como uma doce melodia. Todos os sentidos parecem mais despertos, inclusive o paladar, que antecipa as refeições soberbas que a região oferece.

Pratos como o cabrito assado no forno, a posta mirandesa, o cozido à portuguesa, o javali estufado, a perdiz assada no espeto ou os peixes do rio em escabeche, fazem as delícias de qualquer visitante. Os doces conventuais são uma verdadeira tentação e os fumeiros e queijos artesanais acompanham bem qualquer refeição.

Com o apetite saciado e a vista regalada, nada melhor do que descansar num espaço acolhedor, feito à sua medida. A região do Douro oferece alojamentos de vários tipos desde os mais urbanos, como os hotéis, que primam pelo maior número de serviços, aos mais rurais, como os solares, as casas senhoriais e as casas rurais, que se encontram espalhados por todo o território. São locais únicos que nos fazem sentir como um membro da família, um habitante da aldeia ou um vitivinicultor, consoante o local de alojamento.

Inserido nas quintas, situadas nas encostas dos montes verdejantes que pairam sobre os socalcos repletos de vinhedos, ou nas profundezas das aldeias, nas ruas mais estreitas e protegidas do mundo, os alojamentos têm os mais diversos enquadramentos.

Apesar da experiência de um visitante mudar consoante o cenário onde se encontra, todos vão usufruir das sensações únicas e do conforto proporcionados por uma boa refeição e um bom local de descanso.

 

 

Clique para Maximizar

abrir mapa

Fechar
A minha Viagem
Filtro de Conteúdos
© Douro Valley 2011 | Todos os direitos reservados